Buscapé na Hora

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 14 de março de 2012

DICAS DE COMO TER UMA PELE SAÚDAVEL

 Se você quer saber como ter uma pele bonita, você veio ao lugar certo, pois oscuidados com a pele são o fator mais importante a considerar para conseguir umapele perfeita que irradia saúde. Portanto, o primeiro passo que você pode dar em busca de uma pele saudável é, aprender corretamente como cuidar da pele.
Muitas pessoas pensam que os cuidados da pele passam apenas por limpar o rostouma ou duas vezes por dia. No entanto, essas pessoas estão enganadas. Você deve seguir uma rotina diária de cuidados com a pele para ter uma pele bonita e retardar oenvelhecimento da pele. Ao integrar as nossas dicas de cuidados da pele no seu dia-a-dia, você não só vai conseguir uma pele firme, como também vai manter osproblemas de pele e as doenças de pele afastados de você.

Porque é importante cuidar da pele?

Caso você não saiba, sua pele é o maior órgão do seu corpo. Ela tem diversas funções essenciais como:
> A regulação da temperatura corporal.
> A eliminação de desperdícios.
> Proporcionar uma barreira contra o meio ambiente, a desidratação e infecções.
> E, claro, a pele é o que você mais mostra para todo o mundo.
Tal como quando você bebe alcool e fuma, afeta seu figado e seus pulmões, o sol, a poluição, o vento e outros fatores afetam a sua pele. A falta de cuidados da pele a tornam mais vulneravel perante todos esses agressores externos. Por isso é muito importante saber como cuidar da pele.
Agora você já sabe o quanto sua pele é importante e as funções que ela desempenha. Para obter todos os seus grandes benefícios, você tem que aprender a hidratar a pele e cuidar dela. Há muitas dicas de cuidados com a pele que são simples e fácil de usar. Se as seguir corretamente, você pode ter a pele perfeita que sempre sonhou em muito pouco tempo!
Todas as pessoas querem saber as melhores dicas de cuidado com a pele. Elas querem saber que produto ou remédio natural podem utilizar para obter uma pele limpa, impecável e linda. Não é tão difícil quanto você pode estar pensando, porém os resultados também não aparecem milagrosamente sem você dedicar algum tempo a cuidar da sua pele.

Os cuidados com a pele

Todos os especialistas concordam que uma rotina de cuidados diários da pele é fundamental para conseguir um radiante e saudável brilho na sua pele. Mas antes de entrar nos detalhes dos cuidados essenciais da pele é bom que compreenda primeiro a própria pele e como ela é formada.
A pele é composta por três camadas: a epiderme, a derme e a hipoderme. A hipoderme é a camada mais profunda e contém uma camada de gordura. Abriga também grandes vasos sanguíneos e nervos e pode ser considera como uma camada que não faz precisamente parte da pele, mas sim um tecido que faz a ligação da derme com a fáscia muscular e a camada de tecido adiposo.
A derme contém os pequenos vasos sanguíneos e nervos, assim como os fios de cabelo e as glândulas sebáceas. As glândulas sebáceas produzem sebo, uma substância oleosa que cobre a camada externa da epiderme, fornecendo assim uma barreira de proteção para a pele dos perigos exteriores. Um revestimento pequeno de sebo protege a pele de forma eficaz. Um excesso revestimento de sebo leva a pele a ficar excessivamente oleosa e pode causar acne.
Dentro da epiderme estão múltiplas subcamadas. Não é necessário entrar em detalhes muito complicados, basta perceber que as células são criadas no nível inferior e constantemente migram para o topo onde caiem depois do corpo. Este movimento celular ascendente ajuda a proteger a pele contra os invasores nocivos agindo como que as correntes do oceano, movendo os intrusos para cima e para fora da pele. A epiderme é o palco principal quando nos referimos aos cuidados fundamentais da pele.
Quanto aos cuidados com a pele, tudo tem um inicio. Não se apresse em usar técnicas que a sua vizinha lhe recomendou sem saber se é benéfico ou prejudicial para a sua pele. Comece por aprender os cuidados básicos com a pele. De fato, sem conhecer os primeiros passos a seguir nos cuidados da pele é bem provável que você falhe em conseguir uma pele bonita e saudável bem como pode ser prejudicial para a sua saúde. Aqui você encontra muitos artigos que abrangem o conhecimento essencial e também avançado dos cuidados com a pele, para que possa seguir um programa eficaz e seguro ao aprender a como cuidar da pele.